quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paradoxo (ou um texto que se perde no meio do caminho)

Embora eu passe por um dos momentos mais IMPRODUTIVOS da minha vida profissional, não me sinto preocupado com isso. É estranho, mas não é ruim. Como disse uma amiga esse final de semana, a vida é feita de fases. E a fase "vestir a camisa da empresa" acabou. Certamente um dia ela voltará, já passei por isso outras vezes. Mas tenho quase certeza que não mais será nessa empresa.
Ou talvez sim. Porque - apesar de todos os percalços, todos os entraves, todas as burocracias, todas as coisas que me desestimulam - quando penso nas pessoas que são próximas de mim no trabalho, que me dão apoio, que fazem com que tudo seja menos complicado, me reanimo e vejo que, pelo menos por esse ângulo, meu esforço vale a pena!
Por elas, só por elas! :D

2 comentários:

carolinda disse...

é sempre pela pessoas que acabamos vestindo a roupa da "empresa", senão vai ser pelo que? pelo fato da empresa ganhar mais? pra empresa vender mais? ah pára.

Fagner Marques disse...

Ah, Carol. Trabalho em um órgão público. O objetivo (oficial) não é ganhar grana. E, sim, acho que quando a gente começa em alguma empresa, a gente quer ajudá-la a crescer, a prosperar. Mas coisas vão acontecendo, fatos se sucedendo que acabamos realmente nos apegando a algumas poucas pessoas que 'prestam' e por elas fazemos (pelo menos parte d)o que deveríamos fazer.

mas, ao contrário do que parece, não sou exatamente um rebelde sem causa.
hahahahaha