quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The British Time

Este blog está meio perdido e parado. É o resultado de um início de ano turbulento, com mudanças fortes em termos pessoais e profissionais, que me deixaram cansado demais para priorizar este espaço. Por isso entro com um post que está pelo menos uma semana atrasado. E, como o próprio nome diz, sobre britânicos. Mais especificamente Franz Ferdinand, White Lies e Radiohead. Já sacou tudo, né? Mesmo assim, lá vai!

Franz Ferdinand - O atraso para escrever aqui me fez constatar uma quase-certeza: atualmente, as bandas passaram pela maldição do segundo disco.... mas entraram na do TERCEIRO. Foi assim quando o Interpol lançou o fraquinho "Our Love to Admire". Também rolou com o The Killers, ano passado, que soltou um "Day & Age" que surpreendeu - de forma negativa, claro - 99% dos fãs. Agora, no último sábado, vazou "Tonight: Franz Ferdinand" que foi um dos álbuns mais aguardados do último ano. E, também, decepcionou. Claro, é um disco bem acima da média, que tem hits bacanas, como Ulysses (que já está rolando a um tempinho) e "What She Came For" (que também estava na roda, em versão ao vivo e tals), mas está muito aquém da qualidade que o grupo escocês mostrou anteriormente. Mesmo assim, é um trabalho que vale a pena ser conferido. Talvez falte, para mim, algumas audições, ainda, para que eu comece a curtir o som novo como os antigões. Mas, então, "Tonight: Franz Ferdinand" anda por aqui e tals. Se tu ainda estiveres interessado, é só correr pro abraço!

White Lies - Já falei deles no ano passado. E até coloquei algumas coisas, tanto para down quanto para escutar, e tals. O grupo inglês é uma das grandes promessas do ano, com um som pós-punk-mais-do-mesmo, que é sempre massa de ouvir e ouvir de novo. Por 10 dias não entraram na minha lista de melhores do ano. Mas, desde sábado, já rola o disco de debut deles, "Lose My Life", que é muuuito massa. Quem estiver afim de curtir, deve ir por aqui, para chegar lá, se pa!
Radiohead e o festival Just a Fest - O tão falado festival que vai trazer Radiohead e Kraftwerk, também trará boas surpresas pra galerinha alternativa nacional. Os hermanos barbudos voltarão do recesso para as duas apresentações (20 de março, no Rio e 22 de março, em Sampa). A notícia já está correndo por aí há uns bons dias. E é melhor correr. O Bruno Medina disse, no blog dele, que as apresentações são as únicas agendadas, por enquanto e que elas não significam a volta da banda. Dizem - eu não sei - que ainda tem ingresso no site da ingresso.com. Então corre e guarda uma grana. Ah, claro, também vão rolar apresentações do Vanguart, no Festival. Ok, eu menti, o post não tinha quase nada a ver com o Radiohead. Mas era só para não mudar o título. Hahahahaha.

Nenhum comentário: