terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Pós-Punk nunca termina - Updated

O título deste post é uma referência ao filme "24 hour party people", cuja tradução para o português é "A festa nunca termina" conta, entre outras coisas, a história do Joy Division, puta banda que marcou história criando um novo gênero dentro do rock ( o pós-punk, tãdã!!!). Os grupos que foram enquadrados (palavrinha feia, que limita. Mas, enfim...) no estilo tinham as características do faça você mesmo, diretamente relacionadas à explosão punk dos anos 60 e 70. Mas se recusava a tomar a postura minimalista e raivosa e a adotar as regras estabelecidas pelo movimento. Em troca disso falavam sobre morte e desesperança, numa típica ode ao morbido e ao obscuro.
Recentemente uma AVALANCHE de grupos influenciados pelo Joy Division ganharam certa notoriedade no cenário alternativo mundial. Interpol, The Arcade Fire, Franz Ferdinand, Editors são os exemplos mais conhecidos. Todos eles, em maior ou menor grau, levavam o ouvinte - mesmo aqueles não muito atentos - a indentificá-los com a trupe do Curtis. Eu não tenho nada contra, muito pelo contrário. Oitenta por cento das bandas que relacionei estão entre minhas favoritas. E, eis que surge mais uma:
White Lies - o trio londrino promete surpreender no próximo ano - e, neste espaço, vou dar minha contribuição. Tem boas referências do pós-punk e mistura elementos de eletrônica em algumas músicas, deixando o resultado bem legal. Claro, não tem nada de novo. Mas eu gosto de ver que tem pessoas com bom gosto para fazer um revival honesto e decente. Até agora lançou um EP (Unfinished Business) e dois Singles (Death e To Lose My Life). Achou o nome dos disquinhos familiar? Hahahaha pois é, eu também. À noite, quando chegar em casa, disponibilizo algumas coisinhas por aqui. Também deve sair um texto bizarro sobre a Mallu Magalhães. Agüenta aí!
Escuta um pouco de White Lies, e tals.
Death








Unfinished Business








To Lose My Life








You Still Love Him









Jaja, se der na telha, eu coloco alguma coisa para ser 'puxada'.

Nenhum comentário: