quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Dustland Fairytale e o natal

Passei o natal sozinho, em casa. Eu, champagne e meus vícios. Eram 23h50 quando bateu aquela vontade de ouvir o CD novo do The Killers. A cada audição, gosto um pouco mais. Acho que é meio complicado ouvir um disco pela primeira vez. Principalmente quando ele foge muito da tua expectativa. Mas ter a mente aberta é um clichê muito válido. Passei a virada de ontem para hoje ao som de "A Dustland Fairytale", a quinta música do disco e a mais rock. Lembra muito "When You Were Young", do Sam's Town (que, por sinal, catapultou-os ao top 5 das bandas de rock da primeira década deste século). A letra é tão singela quanto cruel, contando a história de uma moça, seus sonhos e seus demônios. E está bem no meu clima. Um sentimento de prazer reflexivo, daqueles que em poucos momentos na vida conseguimos ter.
Agora não colocarei link aqui, mas depois rola. Prometo. Bom. Vou lá, me jogar noite a dentro com os amigos. Até! "Out here, the good girls die".
Updated:
Dá uma curtida no som que embalou minha noite de natal, initerruptamente.
Dustland Fairytale







Alt-Rock Nation Pocket #2

Os posts de bolsos dominam o mundo, em época de final de ano. Pelo menos aqui. hahaha. Lá vai!
Grande pequena alegria - A Opinião Produtora já anunciou a apresentação do Little Joy em Porto Alegre, dia 27. Saca aí.
Espelho Negro - O Arcade Fire lançou, na segunda-feira passada, o documentário Miroir Noir. O DVD, que conta com um documentário de cerca de 70 minutos, traz registros sobre a gravação do disco Neon Bible, além de apresentações ao vivo, que costumam ser um grande espetáculo catártico. Os caras tão vendendo o DVD de forma digital, nesse link. Também haverá uma versão física, que deve sair, no máximo, em março de 2009.
É natal - Sei que não tem nada a ver com o blog. Mas as mensagens publicitárias da rede de hipermercados Zaffari são as mais bonitas que eu já vi. Shooro Leetros. Curte aí a campanha de natal.
Melhores do ano "Trabalho Sujo" - O Alexandre Matias está mandando ver na lista de melhores discos e melhores músicas de 2008. O trabalho, como sempre, é sujo, e deve seguir janeiro a dentro. Mas vale a pena. Melhores discos e melhores músicas por aqui e por aqui, respectivamente.
Franz Ferdinand no estúdio: Ulysses - Enquanto o disco novo do FF não rola por aí, dá uma conferida no bônus vídeo de Ulysses, que ta rolando na net. É foda ou não é?
Franz Ferdinand II: "What She Came For (Live)" - Ah, vale lembrar que ta rolando por aí a versão ao vivo deste som. Já faz alguns bons dias. Tu podes ouvir ou colocar ela no teu PC por aqui, ó!
Bom, acho que antes do dia 29 não rola mais nada por aqui. Ou sim.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Remixes para uma sexta-feira

Vai ficar em casa coçando e nerdando? Então sente uns remixes para imaginar que está batendo cabelo na buatchy. Alguns sonzinhos são massa. Outros são bizarros. Mas pegaí!

Bonde do Rolê - Solta o Frango (LAZRtag Remix)








Cold War Kids - Hang Me Up To Dry (Hostage Remix)








Britney Spears - Womanizer (The Teenagers Remix)








Passion Pit - Sleepyhead (Lapse Kwaitech Remix)








Franz Ferdinand - Ulysses (IMISSMY JUNO Remix)








MGMT - Kids (Pet Shop Boys Remix)








The Killers - Human (Ocelot Remix)








Agora sijoooooooga na frente do PC!!!!
\o/

Kraftwerk abre shows do Radiohead

Notícia velha, em tempos de informação de tempo real: o Kraftwerk vai abrir os show do Radiohead na América Latina. Melhor show da história? Jogo cinco por um, que sim!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alt-Rock Nation Pocket #1 (atualizado em 18/12/08, às 10h20)

Post "de bolso", que vai sair esporadicamente, com pequenos comentários aleatórios sobre assuntos variados, ligados (ou não) ao blog. O primeiro tem Radiohead e Coldplay. Daqui a pouco coloco mais coisa.

Manifesto contra preços abusivos - Um brasileiro, de nome Pedro, mandou uma carta para os caras do Radiohead. Lá, ele comenta como o grupo é o mais importante da vida dele e como se sente frustado por não poder ir aos concertos que a banda fará aqui no Brasil por não ter grana para comprar um ingresso de 200 reais. Pedro também mandou a "carta" pro jornal inglês The Independent, que publicou na internet. Dá para acessá-la aqui.

Bando de viadinhos - Depois ainda tem gente que vem me dizer que o Chris Martin não é uma bicha e que Coldplay não é banda de fresco. Olha isso, então! Bem que eles podiam terminar de vez e parar com a choradeira, não?

As 100 músicas de 2008 segundo o Pitchfork - O site de música, Pitchfork divulgou as 100 melhores músicas do ano. A seleção passa por indie rock, eletrônica, sinth-pop e mais um monte de coisa que rola pelo mundo da música alternativa. Tu podes conferir a lista completa nesse link. Essa é a primeira de várias listas de melhores do ano que vão rolar neste espaço. Talvez eu faça a minha, também. Talvez.

Little Joy no Brasil - A MTV divulgou datas de shows da banda no Brasil, em janeiro e fevereiro. Confere aí: 27/01 - Porto Alegre; 28/01 - São Paulo; 30/01 - Belo Horizonte; e 06/02 - Rio de Janeiro. No myspace deles, ainda não consta nada. Mas, sabe como é, né? Às vezes demoram para atualizar. É ficar no aguardo, principalmente - e no meu caso -, para a apresentação em Porto Alegre. Ah, eles também apareceram na edição de novembro da Rolling Stone. Parte da matéria pode ser conferida por aqui.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A volta dos Los Hermanos - ou - Todo Carnaval Tem Seu (Re)Começo?

Em terras ianques, Rodrigo Amarante é ilustre desconhecido. Lá não existem brigas com repórteres por causa de Anna Júlia, nem tietagem misturando choro a confetes e serpentina. Foi neste contexto anônimo que o blogueiro brasileiro (atualmente vivendo em Seattle), Thiago Hirai, esbarrou com o músico. Depois de um momento de timidez, Thiago decidiu bater um papo com o atual vocalista do Little Joy que, segundo ele, foi super atencioso e coisa e tals. Transcrevo o que foi postado no seu blog, o Gongolin, abaixo:
Last Thursday I watched a couple songs by the Dead Trees and went to the bar to get a beer. We were standing there chatting and Rodrigo Amarante passes by, completely unnoticed. No fan crowd after him, just another guy at the bar. The four of us, all Brazilians, recognized him instantly. A bit afraid at first, we finally gathered courage to ask him to pose for a photo. He was very friendly and sat there talking to us for half an hour, just before their show. He told us that they’ve been on the road for quite a while, crossing the country in a van, carrying their own equipment, booking their own hotels, doing their thing like a small band. Amarante also mentioned Little Joy’s plans to play in Brazil, and said that sometime in 2009 Los Hermanos will get together for a concert, and after that they’ll go to a studio to record their next album.

Yay! The best Brazilian band is getting back together soon!

Uhm, the concert? Yes, that was pretty good too.

Atenção especial para o final do texto. Depois de explicar como o Little Joy tem uma rotina de banda pequena, Amarante afirma que, em algum momento de 2009, Los Hermanos se juntará para uma apresentação e, após isso, eles irão para o estúdio gravar o próximo álbum.
Não opinarei sobre o que eu acho da possível volta da banda. Afinal, quem se importa com o que eu penso, não? Hahahaa. Além disso, tenho grandes dúvidas sobre a sinceridade das palavras do Amarante. Ele sempre foi um fanfarrão e gostou de tirar uma onda. É esperar (e, torcer ou não) para ver o que acontece.

Mais Womanizer

Não foi só a Lily Allen que regravou a música da Brit. A Ladyhawke também entrou nessa... Curte como foi.

Prefiro, a Lily, disparadao. Mas e aí, o que acharam?
O mp3 ta por aí. Preguiça de colocar link.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lily Allen - Womanizer (cover)


Ta certo, a Lily não faz EXATAMENTE o que podemos chamar de rock alternativo. Mas tou colocando ela aqui por um motivo que, para mim, vale mais que RÓTULOS. Tudo o que a menina faz, é BEM FEITO. Foi pra rede, hoje, uma versão acústica de Womanizer, da Britney Spears. Não preciso dizer que ficou muito foda (embora tenham aparecido na janela do meu quarto para perguntar se eu tava ouvindo a Brit. hahahaha). Até porque, a música foi produzida pelo Mark Ronson, que divulgou a faixa, com exclusividade, no seu programa na East Village Radio. Não precisa dizer mais nada, né?
Escuta aí, se pá!







Ou então, pega aí, pra ti!!
P.s.: Ah, o disco novo da menina "It's Not Me, It's You" deve sair só em 2009, mas já têm, pelo menos, umas quatro músicas dela rolando por aí. Se bobear, divulgo e tals. Mas não agora!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Strokes: projetos paralelos


Enquanto o quarto álbum da banda nova-iorquina não sai, seus integrantes tocam projetos dos mais variados. Julian abriu um restaurante, há mais ou menos um mês. Albert Hammond Jr. - que é filho da lenda do folk-rock, Albert Hammond - já lançou dois disco: "Yours to Keep", de 2006 e "Como te Llama?", que saiu este ano. Fabrizio Moretti montou a banda triangulo-amoroso-boêmio, Little Joy e já estreou, também.

Nicolai Fraiture
Agora é a vez do baixista Nicolai Fraiture aparecer com um projeto, de nome Nickel Eye (que na real, já existe desde julho). Vazou na net o disco The Time of the Assassins. O álbum conta com participações da Regina Spektor e do Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), entre outros. O disco, segundo Fraiture, é um apanhado de poemas que ele escreveu durante suas viagens pelos Estados Unidos que ele decidiu musicar, já que não tinha nada para fazer. Hahaaha.
O cd tem uma levada folk-country bem bacana, com ênfase, claro, nas linhas de baixo. Bom para ouvir na estrada. Ou fumando um cigarro enquanto se olha a noite estrelada.
Mas. como dito, o Cd já está rolando por aí.

Se não for afim de pegar, dá uma escutada, antes!!
Back From Exile







This is the End







Dying Star








Enjoy!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A reencarnação do "Messias"?

Quando escutei White Lies e me veio à cabeça quantos grupos chuparam o som do Joy Division e "imitam" o Ian Curtis, tive uma idéia maluca: se eu fosse religioso - mais especificamente, espírita - e acreditasse nesse lance de reencarnação, ficaria encucado pensando como ele poderia "ser" tantas pessoas ao mesmo tempo. Claro, a relação é estapafurdia. Não é porque um grupo (ou mil grupos) fazem música quase-que-como o Joy Division e também não é porque os vocalistas cantam quase-que-como o Ian Curtis que eles receberam a alma do falecido, não é?Mas isso é só lorota. Assim como é lorota eu imaginar que a Mallu Magalhães é a reencarnação do Renato Russo. Mas quero colocar um pouco de humor, aqui. Então, lá vão as suposições.
Recentemente, a revista Época São Paulo publicou uma entrevista com a tão falada menina-prodígio (não compartilho desta definição porque nunca escutei nada dela. Mas não foi por mal, viu?). É divertido reparar como ela faz a própria viagem na entrevista. Um lance meio nonsense-cool, que o Renato Russo adorava. Até se brinca por aí que ela usa drogas. hahahaha. Ela também tem aquela coisa de querer abraçar o mundo (e carregá-lo nas costas).
Pelo que deu para entender, ela não coloca esse lado Messias nas letras das músicas - ainda. Mas é cedo. No começo da carreira, o Trovador Solitário ainda não fazia isso (muito). Mas depois... Ela também parece - assim como o líder da Legião - em ter PRAZER em dizer que é muito machucada (ui). E que sempre sentiu como se tivesse o DEVER de carregar o mundo nas cosas.
Mas essa minha história é só papo-furado. Dá uma olhada na entrevista e se diverte. Tu vais ver que tudo o que ela sempre quis era "subir no ônibus e fugir com o circo". E também queria ser jornalista. Para fugir com o circo e entrevistar as pessoas na viagem. Enfim, acho que ela precisa ir naquele lugar que as pessoas não podem dizer o nome, mas que é a primeira letra do alfabeto repetida duas vezes (palavras do "Messias"). Ou coisa mais pesada. hahahahha.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

24 horas e 36 minutos

Este é o tempo que faltava para o início da venda dos ingressos para os concertos do Cabeça-de-Rádio no Brasil, no momento em que comecei a escrever este post. A apresentação vai rolar no festival Just a Fest, no Rio (20 de março) e em São Paulo (22 de março), que vai contar com mais meia dúzia de bandas nacionais que ainda não foram confirmadas. Então, fica ligado. É a partir da meia-noite do dia 05 pelo www.ingresso.com. Afinal, quem avisa amigo é. Depois não vem reclamar que ficou sem entrada, beleza?
E mais: para quem realmente for fã dos carinhas,vou deixar uma dica. Procurem a coleção Towering Above The Rest. Tem tudo o que um aficcionado sempre desejou: lados-b, versões ao vivo, demos, remixes, covers e uma pá de coisas legais (e alguns lances bizarros, claro). Não rola de colocar link, aqui, pelo menos não agora. Porque são APENAS 24 discos. Mas, assim que rolar um tempinho, eu upo e disponibilizo. Na real, para quem usa torrent, achei uma "coisinha", aqui.

Passion Pit - Fiquem ligados, em 2009, vocês vão ouvir falar muito desses carinhas de Cambridge (Massachusets, EUA). Esse ano, lancaram o EP Chunk of Change, um presente de dia dos namorados atrasado para a namorada de um dos membros. E que presentão. Misturam rock, pop, sintetizadores, elementos do hip hop e vocais em falsete. Sonzinho gostoso para escutar a qualquer momento. A dica eu peguei lá no In New Music We Trust. Dá para conferir uns sons no myspace do grupo. Para garantir o conteúdo multimídia (hahaha), dá uma olhadinha em como o Passion Pit é ao vivo. O vídeo é de "I've got Your Number", minha preferida. Eu achei divertido, embora esperasse um pouco mais. Mas tira tuas próprias conclusões!

Também, continua ligado no...

White Lies - Já falei sobre esses ingleses no post anterior. Mas faltou colocar uns EPs, conforme prometido. O esquema rola aqui e aqui.

Claro, que o som das duas bandas é BEEEEM diferente. Mas as duas são muito massa. Cada uma na sua e todas AGREGANDO.

O post da Mallu ta pronto. Mas vou postar só amanhã! Abração!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Pós-Punk nunca termina - Updated

O título deste post é uma referência ao filme "24 hour party people", cuja tradução para o português é "A festa nunca termina" conta, entre outras coisas, a história do Joy Division, puta banda que marcou história criando um novo gênero dentro do rock ( o pós-punk, tãdã!!!). Os grupos que foram enquadrados (palavrinha feia, que limita. Mas, enfim...) no estilo tinham as características do faça você mesmo, diretamente relacionadas à explosão punk dos anos 60 e 70. Mas se recusava a tomar a postura minimalista e raivosa e a adotar as regras estabelecidas pelo movimento. Em troca disso falavam sobre morte e desesperança, numa típica ode ao morbido e ao obscuro.
Recentemente uma AVALANCHE de grupos influenciados pelo Joy Division ganharam certa notoriedade no cenário alternativo mundial. Interpol, The Arcade Fire, Franz Ferdinand, Editors são os exemplos mais conhecidos. Todos eles, em maior ou menor grau, levavam o ouvinte - mesmo aqueles não muito atentos - a indentificá-los com a trupe do Curtis. Eu não tenho nada contra, muito pelo contrário. Oitenta por cento das bandas que relacionei estão entre minhas favoritas. E, eis que surge mais uma:
White Lies - o trio londrino promete surpreender no próximo ano - e, neste espaço, vou dar minha contribuição. Tem boas referências do pós-punk e mistura elementos de eletrônica em algumas músicas, deixando o resultado bem legal. Claro, não tem nada de novo. Mas eu gosto de ver que tem pessoas com bom gosto para fazer um revival honesto e decente. Até agora lançou um EP (Unfinished Business) e dois Singles (Death e To Lose My Life). Achou o nome dos disquinhos familiar? Hahahaha pois é, eu também. À noite, quando chegar em casa, disponibilizo algumas coisinhas por aqui. Também deve sair um texto bizarro sobre a Mallu Magalhães. Agüenta aí!
Escuta um pouco de White Lies, e tals.
Death








Unfinished Business








To Lose My Life








You Still Love Him









Jaja, se der na telha, eu coloco alguma coisa para ser 'puxada'.