quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Opa, olha eu aqui! Mas é rapidinho, hoje!

Ah, povo (quem vê pensa que uma multidão lê esse espaço. Hahaha)! Final de semestre é foda. Estou com alguns trabalhos pesados para a faculdade, incluíndo um que possivelmente será o embrião do meu trabalho de conclusão. Então o blog está atirado às moscas e às aranhas, até daqui duas semanas, pelo menos. Mas como tenho UM MONTE de coisas para falar, vou fazer tirar alguns atrasos, com algum material já meio velhinho (afinal, na internet, as coisas costumam se desatualizar em questão de horas, sometimes). Olhaí, então.



The Killers – o tão esperado (e, um tanto decepcionante) disco novo dos caras – Day & Age vai ser lançado oficialmente dia 28, mas já está rolando na internet desde o dia 20. Como esse blog ainda está em avaliação na disciplina de Jornalismo Online 1, não posso colocar um link para o álbum, aqui. Foi mal aí. ;-)

Então, escuta duas músicas que, ao meu ver, são as mais legais do disco:

Spaceman

















Dustland Fairytale

















Na verdade, Dustland lembra bastante o som que os caras faziam nos dois primeiros discos. E Spaceman – que fala sobre a experiência de alguém que foi abduzido e fica com a 'voz dos homens do espaço' na mente – é bem pop e a cafonice passa batida. Mas tem horas que eu fico na dúvida se não me enganaram e me passaram um disco gravado pelo A-ha e o Pet Shop Boys.

Mas, lembrando. Se tu curtir, baixa em algum lugar por aí!



Little Joy no Brasil – É isso aí. O projeto do Stroke Fabrizio Moreti e do ex-hermanos Rodrigo Amarante desembarca no país entre 21 e 30 de janeiro para apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Estou na esperança de uma data em Porto Alegre, afinal, o

Little Joy foi uma das melhores surpresas do ano, na minha humilde opinião. Sem dizer que dá de dez a zero na choradeira do Camelo (não podia deixar passar uma comparação infame :-p).



Britney Spears – Tá certo que ela NÃO FAZ ROCK, muito menos alternativo. Mas, embora maluca, ela é DIVA de 90% dos teenagers que freqüentam a noite de rock alternativo aqui no Estado. Hahahahaha. Então, ficadica que Circus, disco novo dela, está rolando pela net, também. Esse não vai ter link. Me nego!



P.s.: Existe uma grande dificuldade para se definir o que é rock alternativo. Praticamente tudo que tenha guitarras e fuja dos padrões (até e principalmente em termos de comportamento) é considerado dentro do estilo. Eu até concordo, mas outra hora falo sobre isso.



Update:

Coldplay – Já ia esquecendo. A banda mais fofinha/queridinha/chatinha/irritantezinha do rock alternativo, liderada pelo também fofinho/queridinho/chatinho/irritantezinho/nocauteadordepaparazzis, Chris Martin lançou ontem o EP Prospekt' March. A gravação traz versões diferentes do último álbum do grupo, o Viva La Vida (or Death And All His Friends) e outras algumas músicas que ficaram fora do disco. Para quem gostar, como sempre, procura um link que por aí, porque eu NÃO POSTO, ok?

Nenhum comentário: