terça-feira, 29 de setembro de 2009

Eu sei que vou te amar

No dia em que descobrir porque estou postando este vídeo, eu explico. Mas hoje eu acordei com essa música "desesperadamente" na cabeça. Versão cantada pelo eterno maestro (e mestre) Antônio Carlos Jobim.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

De todas as merdas...

a pior de todas é ter que viver em um mundo hipócrita e politicamente correto. Acho que, na real, é como ser fofoqueiro: tudo falta do que fazer!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lembranças II

Em alguns momentos ele para um pouco. Então elas chegam e parecem inundar todas as partes da sua mente.
Recorda todas as pequenas coisas que fizeram juntos. E todas as grandes coisas que não fizeram. Dos almoços e jantares, dos finais de semana trancados em casa, dos passeios pelos parques e pelas cidades do interior.
Lembra da chaleira chiando pela manhã, enquanto deixava tocando a música que ela gostava. Das noites de bebedeira e de sexo e do gemido alto que tanto lhe dava prazer.
Lhe vem à memória os filmes que ela tanto insistia para ver. O abraço que ele sempre gostava de dar nela enquanto ela lavava a louça. As discussões bobas e as brigas pesadas.
Relembra-se das primeiras vez em que se viram, dos planos, dos abusos.
Mas aí ele se da conta que a vida segue adiante. E seus pensamentos voltam para o real!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A importância do ENADE?

Ainda não tenho a resposta. Mas descobri que as universidades - pelo menos a Unisinos - estão extremamente preocupadas com o conceito que podem obter na prova. Prova disso é que a coordenação do Curso de Ciências da Comunicação ofereceu um curso gratuito, valendo 45 horas complementares para os alunos que estão obrigados a prestar o teste este ano.

Como já dizia minha avó, há malas que vem pelo trem. A avaliação do ENADE me soava como uma enorme sacanagem, se tornou algo extremamente vantajoso, que uniu ampliação e retomada do conhecimento com objetivos institucionais.
:D

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Contradição

Enquanto os outros tentavam agir para parecerem únicos e diferentes, ele sonhava em algum dia conseguir se sentir igual aos outros!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

E lá vem a Roda Viva

Sexta-feira, 18 de setembro, no Espaço Bellas Artes (Av. Independência, 1213 - São Leopoldo). Nos vemos por lá.

;D

sábado, 5 de setembro de 2009

The Cribs - Ignore the Ignorant

The Cribs, uma das bandas mais divertidas dos últimos anos chega com seu quarto álbum - Ignore the Ignorant - , mostrando que tem realmente algo a dizer. O disco é, sem dúvida, o melhor do grumpo e parece que a "culpa" é do Johnny Marr. Na seqüencia eu falo mais sobre o som (ou não). Por enquanto, escutem. Agora tenho toda uma noite de sábado pela frente.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O retrato

Ele gostaria de dizer que sente muito por tudo. Que queria ter conseguido amá-la como ela o amou. Respeitá-la como ela o respeitou. Que sabe que o sobrenome dela seria o melhor para os filhos dele. Que deveria ser menos egoísta. Que ele ainda guarda o retrato deles porque ela foi e sempre será muito especial. Que ele sonha com ela todas as noites. Com todos os aniversários, natais e viradas de ano que passariam juntos. Com os cigarros queimados durante as conversas em que mais pareciam duas criancinhas. Que apesar dos anos que os separam - e, principalmente, apesar de não parecer - ele sempre respeitou as opiniões e as idéias dela. Que, se ele a procurou, depois de todo o sofrimento que causou, foi porque realmente gostava da companhia dela, de estar perto dela.

Mas ele sabia que falar tudo aquilo não mudaria nada. Ele continuaria desrespeitoso e não conseguiria amá-la como ela merecia. Não poderia viver tantos momentos quanto deveria. E, por isso, preferiu trilhar seu caminho sem ela. Deixar para trás tudo o que passou e seguir em frente. No caminho, encontrou ajuda para que tudo não fosse tão difícil e, como diria Roland de Gilead, seguiu adiante.

Apesar de tudo, ele não pode guardar aquele retrato. Porque aquela é a representação do tempo em que a tranquilidade e a alegria dominavam o dia-a-dia dele. Aquele retrato o faz lembrar de alguns dos melhores dias de sua vida. Que o faz lembrar que a felicidade realmente existe.
Assim, ele continua sem olhar para trás. Mas mantém sempre a sua frente - e a frente de todo mundo - o retrato. E, por mais que talvez olhar para aquele retrato seja errado, ele vai continuar olhando. Não importa o que aconteça. Não importa o que se faça!