quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como a cerveja salvou o mundo?

Qual foi a maior invenção da humanidade? A roda? A lâmpada? O carro? O avião? A internet? Nada disso. O grande responsável pela evolução da raça humana foi a CERVEJA! Ela quem nos levou a DOMINAR O MUNDO (Pink e Cérebro não conheciam a cerveja, por isso se entende o fracasso deles). Parece óbvio para os apaixonados pela bebida, mas garanto que muitos foram pegos de surpresa. Não acredita? Tem até um documentário sobre o assunto. Curte aí!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"Como eu queria que você estivesse aqui"

Como em muitas bandas de rock, a história do Pink Floyd foi tumultuada, recheada de causos regados a sexo, drogas e loucuras, brigas e muitas reviravoltas Mas, talvez, o primeiro - não direi o maior, porque a trajetória dos ingleses foi tão genial quanto tumultuada - grande baque do grupo tenha sido no início de 1968, com o afastamento de Syd Barrett. Virtuoso, dizem que o músico não resistiu aos prazeres das substâncias alteradoras de percepção e afundou no LSD, até ficar doidão a ponto de perder a capacidade de convivência em grupo. Na real, nada disso é confirmado.
O que se sabe é que, anos depois, os ex-companheiros compuseram o disco "Wish You Were Here" que foi, também, uma homenagem a Barrett - em especial na música Shine On You Crazy Diamond. Uma complicada, que foi resumida no documentário "The Story of Wish You Were Here" e lançado em julho desse ano. Essencial para quem é fã!