quarta-feira, 20 de junho de 2012

Patti Smith apresenta Banga

A eterna poetisa punk divulgou o novo disco no programa All Songs Considered, da NPR, que foi ao ar ontem. Patti também falou das músicas e artistas que marcaram sua vida/carreira e atacou de DJ. Da para ouvir aqui.

terça-feira, 19 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Leia a Zero [ ] e se torne uma pessoa melhor


Um dos grandes responsáveis pelo meu interesse no jornalismo é a Revista Zero [ ]. Fundada em no início do século por Daniel Motta, Luiz César Pimentel e Marcos Bezzi, a publicação marcou o início da minha idade adulta (que até hoje não emplacou) com um trabalho ao mesmo tempo irreverente e sério, que abordava temas com viés diferenciado das outras magazines e, principalmente, antenada para o que surgia de mais bacana no que dizia respeito à música e cultura pop, que iam de rock a pornografia. Em tempos em que a internet engatinhava, a Zero[ ] era uma onda de jornalisto refinado em um mar de mediocridade.
Infelizmente, por questões econômicas, a revista não vingou e, após três ou quatro anos, foi extinta. Felizmente, para os saudosistas - e também para aqueles que se interessam por jornalismo de qualidade - as edições da Zero [ ] foram disponilizadas para download. Dá para ler ou baixar aqui. Divirtam-se!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Usher faz cover de Pump Up Kicks

Por alguns instantes, durante uma apresentação na BBC Radio 1, Usher deixou o R&B e de lado e incorporou uma faceta rock bem bacana, com uma versão gingada para Pump Up Kicks dos californianos do Foster The People. Ficou bizarro. Ficou massa!

Sónar ao vivo de Barcelona

O Sónar, festival que mantém um pé no rock e outro na música eletrônica, terá sua edição catalã transmitida ao vivo. Segue aqui ou ali embaixo.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mallu Magalhães destruindo Falamansa


Quem me conhece sabe (mentira, quase ninguém sabe) que sou entusiasta dos ritmos considerados bregas - ou, neologisticamente batizados de "música super popular brasileira. E o Falamansa, com seu forró bonito foi um dos grandes responsáveis pelas minhas descobertas musicais neste século. Por isso no poderia deixar de comentar como os sons das classes menos favorecidas inspiram e acabam caindo no até pouco tempo intocável panteão alta cultura brasileira. E a Mallu Magalhães está aí para provar, com uma versão destruidora (no sentido de destruir a música) de Xote dos Milagres. Apesar da falta de tato da ex-menina-agora-mulher-mallu, a versão vale para mostrar que o elitismo cultural no Brasil morreu há, pelo menos, 10 anos!

Ah, a original!

Passion Pit - I'll Be Alright


Fresquinha, mais uma música que deve entrar no próximo disco do Passion Pit, I'll Be Alright! Mantendo o nível, não?

terça-feira, 12 de junho de 2012

Siléste - Agulhas de Carnaval

Parte dos guris da Viana Moog convidaram o baterista Mádger Barte e montaram a Siléste. Não estou muito ao par de qual a proposta da banda - se é ser uma opção temporária, antes da volta das atividades da Viana ou se é um projeto paralelo pensado a curto praço - mas posso adiantar que o som é foda demais. Distorção, poesia, boemia, tudo o que fez com que a banda leopoldense se tornasse uma lenda está aí. O primeiro single deles, Agulhas de Carnaval, já tem clipe. Dá uma conferida!

É porrada nos nossos ouvidos!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Madonna pagando peitinho!

"Idler Wheel..." na íntegra

A estação de rádio NPR disponibilizou, na íntegra, o novo trabalho da Fiona Apple. Apesar do título enorme Idler Wheel is wiser than the Driver of the Screw, and Whipping Cords will serve you more than Ropes will ever do, o disco tem apenas 10 faixas e pouco mais de 40 minutos. Se quiser dar um conferes para ver se a qualidade é compatível com o tamanho do nome, chega mais!